Super Tips

SURF EM MUNIQUEDSCN5724

Em Munique, na Alemanha, para aqueles que desejam fugir das tradicionais fontes de turismo como museus, castelos e palácios, e querem ver algo de diferente terão a oportunidade de ver surfistas no meio da cidade em um rio artificial.

Nas proximidades do museu Haus der Kunst e perto da ponte, é possível notar, vários surfistas esperando por sua vez para surfar nas ondas  que tem  por volta de um metro de altura. É bem interessante e diferente! Quem tiver tempo e a oportunidade eu aconselho ir!

Este surfing point fica no parque Englischer Garten, e mesmo durante o inverno e com as temperaturas gélidas é possível ver os surfistas no rio Eisbach aproveitando as ondas.

Muitos deles chegam de bicicleta com suas pranchas, trocam a roupa ali perto e entram na fila para esperar por sua vez para curtir as ondas! DSCN5735 DSCN5738 DSCN5747 DSCN5753 DSCN5764 - Copy (2) DSCN5765 - Copy (2) DSCN5789DSCN5766 - Copy DSCN5774 DSCN5787

Roupas de inverno

Accessorize.-Autumn-Winter-2012-20132

Para aqueles que pretendem fazer mochilão durante o inverno europeu, preparem um grande e belo espaço na mala para casacos! Eu particularmente não recomendo a compra de roupas de inverno no Brasil. Geralmente são muito mais caras e uma vez na Europa você acaba encontrando muito mais variedade e modelos mais interessantes de roupas e acessórios.

Se nos seus planos de viagem , estão presentes destinos tais como Holanda, Alemanha, Polônia ou qualquer pais que possua inverno rigoroso e muita neve, é aconselhável comprar um casaco que seja impermeável , pois depois de alguns minutos caminhando no meio de uma nevasca , a neve que vai se acumular na sua roupa irá depois derreter, fazendo com que a sua temperatura corporal caia e você sinta ainda mais frio.

shutterstock_70777708

Um detalhe muito importante é levar sapatos e botas Impermeáveis. Eu particularmente vivo cometendo esse erro. Acabo saindo com botas normais e a neve depois de um tempo derrete na rua e acaba entrando água na bota.É uma sensação horrível e que incomoda bastante. Eu não sou tão friorenta e geralmente aguento bem o frio, mas para aqueles que são mais sensíveis e que pretendem passar varias horas na rua, eu aconselho sempre sair com botas impermeáveis nos dias de neve.

O inverno permite que você utilize roupas muito mais complexas e elaboradas , já que você tem que combinar mil acessórios e sobrepor mil roupas. Não se esqueçam das luvas e cachecóis para os dias mais gelados. E tomem muita atenção com esses acessórios , principalmente as luvas.Eu já perdi inúmeras, e acho que não sou a única a perde – las por ai , já que é muito fácil de encontrar luvas solitárias abandonadas pelo chão. Como elas são um acessório que você tem que tirar e por o tempo todo já que limita a sensibilidade da sua mão, você acaba apoiando ela em diversos lugares e depois esquece onde as colocou.

61_172_276075

Antes de sair do Brasil, eu aconselho levar o mínimo de roupas de inverno daqui, deixe para comprar lá… E não compre nada com exageros,se você não mora em local frio ou não tem o costume de viajar para lugares com temperaturas muito baixas é capaz de todas essas roupas nunca mais verem a luz do dia.

Cattura2 Fullscreen capture 25082010 171026.bmp

LUVAS!

Sophy Robson

Uma ótima ideia que eu conferi no inverno passado foi o lançamento dessas luvas com os detalhezinhos touchscreen nas pontas! É fantástico, você pode usar o celular e continuar com seu vicio de Facebook/Whatsapp sem precisar tirar as luvas e ter seus dedinhos congelando enquanto digita! É uma ótima opção também quando você opta por tirar fotos pelo celular! Realmente vale a pena! Quem já teve os dedinhos congelando enquanto mandava mensagens ou enquanto registrava algum momento vai adorar essas luvas!

Touch-Screen-Gloves-2 TOUCHSCREEN-GLOVES-300x300

Universidade na Europa e as  Vantagens da dupla nacionalidade

Em todas as minhas viagens sempre me deparei com muitas pessoas interessadas em morar, estudar ou trabalhar na Europa. E quando eu falo muitas pessoas, são muitas mesmo e não apenas brasileiros. Acho que o desejo de imigrar está presente na maioria dos jovens independente da nacionalidade. Australianos , canadenses, argentinos, americanos …todos eles se encantam pela Europa.

Uma boa noticia para aqueles que possuem passaporte europeu é que eles podem realizar todos esses sonhos mais facilmente , sem problemas de visto ou imigração. Uma outra grande vantagem é que as universidades apresentam valores diferenciados para cursos de graduação e de mestrado para os cidadãos europeus e para os não cidadãos.

Cattura

O valor de um mestrado na Holanda por exemplo para uma pessoa que não possua a cidadania europeia pode corresponder a 10.000 euros anuais. No entanto para um europeu este valor é reduzido a 1.500 euros. Este valor se torna muito mais viável para quem deseja estudar fora , ainda mais porque no Brasil muitas vezes uma faculdade possui essa mensalidade enquanto que lá o valor é da anuidade…..

university_amsterdam_ahmm011008

Inverno X Verão

Antes de começar a preparar as malas é sempre bom verificar como anda o tempo no seu destino.

As temperaturas podem variar muito de um pais a outro mesmo durante a mesma estação do ano.No verão é possível encontrar temperaturas como 12 graus na Holanda enquanto na Itália pode estar nos 30.

Geralmente países como Itália, Portugal, Espanha e França apresentaram temperaturas altíssimas no verão. Além das temperaturas elevadas o clima é muito úmido e torna o ambiente com uma sensação térmica ainda maior. Se você viajar nesse período você irá entender o sentido da famosa siesta espanhola e sesta italiana. Sair entre meio dia e 2 da tarde é completamente insuportável. Em várias cidades as lojas realmente fecham nesse horário e só reabrem a partir das 3 horas da tarde.

Vale lembrar que no verão , todos os jovens estarão de férias e muitas pessoas vão estar viajando. A movimentação é muito maior e as filas para entrar nos monumentos tornam-se mais longas quando comparadas a época de inverno.  Como o numero de turistas aumenta muito nesse período é sempre bom reservar hostel e hotel para garantir sua hospedagem , especialmente se você estiver indo para um grande centro.

No inverno a grande parte dos europeus ou estão estudando ou trabalhando. O ano acadêmico deles é diferente dos do Brasil. Para quem viaja nessa época , é mais provável de encontrar australianos e brasileiros nos hostels,já que países do hemisfério sul tem na maioria dos casos o mesmo período letivo que nos.

Apesar das temperaturas baixas e das jornadas reduzidas, o inverno apresenta a grande vantagem de não precisar se importar com filas e reservas de hostels (a menos que seja feriado no local) . No inverno tudo se torna muito bonito e diferente para nos. O dia começa a escurecer por volta das 4 da tarde e há menos pessoas nas ruas. Agasalhando-se bem o frio não trará nenhum problema a sua viagem.

SONY DSC 8f73051a8ab9974422fd0df95890ff12

APROVEITE AS OFERTAS

Diferentemente do Brasil as ofertas na Europa realmente acontecem. Os preços são realmente reduzidos e se tornam inacreditáveis  É possível comprar nas lojas com descontos de 70% .É possível encontrar por exemplo sobretudos que custavam 135 euros pelo valor de 35. Roupas por 10 euros, perfumes e maquiagens por preços incríveis.

A dica é sempre esperar pela troca das estacoes. Geralmente o comercio faz uma grande queima de estoques e faz um desconto progressivo. Nas primeiras semanas de 20 a 25 % e nas seguintes de 50% e depois por 70% . É importante lembrar que nessa hora é interessante comprar logo, pois os produtos acabam muito rapidamente. Se você for esperar chegar aos 70% é capaz que não tenha mais o item no qual você desejava, sendo possível encontra-lo somente em outras cidades.

                                           sale_discount

ALUGUEL DE CASAS POR TEMPORADA

Alugar uma casa ou apartamento por temporada é uma ótima escolha se você pretende ficar em uma cidade por um período prolongado. Você terá mais privacidade, cozinha particular e tranquilidade. Você poderá optar por comprar comida em supermercado e usar seus dotes culinários para preparar pratos locais ou então matar a saudade da cozinha brasileira. Isso irá ajudar  e muito nas economias  de viagem,já que comer em restaurante na Europa costuma ter um grande peso no balanço de gastos finais da viagem.

O aluguel de casas por temporada é uma excelente opção para quem viaja em grupo e com o qual você poderá dividir os gastos e estejam interessados em ter um período com maior privacidade.

                                              .406e83b045aa8df778b6082bf55d292d .

Use seu Inglês!

Para aqueles que desejam fazer um verdadeiro mochilão e realmente aproveitar a cultura local é imprescindível que se tenha uma boa fluência em inglês. Durante a viagem você irá conhecer pessoas de todo o mundo e a língua universal é a inglesa.

Se você ficar em hostel você vai sentir a necessidade de se comunicar com as outras pessoas e combinar saídas juntos para os pontos turísticos ou festas. Se você ficar limitado ao português as únicas pessoas que você irá conhecer serão outros brasileiros. Você vai ficar sempre por fora do que esta acontecendo ao seu redor e vai perder a chance de conhecer pessoas de todo o mundo e novas culturas.

                                         .wombats_vienna_thebase_wombar2   .

CAMINHE!!

Quando você viaja acredito que sua intenção seja conhecer ao máximo a localidade e os detalhes da cidade. A melhor maneira de fazer isso é caminhando. Quando você decide explorar a cidade a pé , você se perde ,se acha e reencontra! É só assim que você realmente aprende e conhece uma cidade.

DSCN7661

Enquanto você caminha você irá descobrir vários lugares que as vezes nem se encontram no mapa e que são super curiosos! Há vários detalhes que passariam despercebidos de carro ou ônibus…Ha ruazinhas com paredes pintadas , ou casas com itens nunca antes vistos, estátuas em parques ou portões com um design super criativo!Vale a pena deixar de ser sedentário e explorar a cidade melhor!

DSCN7390DSCN5724

 

 

COMPRAS NA ALEMANHA!!

 

Excited Shopping Woman

Para os consumistas de plantão , uma ótima dica é deixar parar comprar certos produtos na Alemanha.
A Alemanha geralmente apresenta preços mais reduzidos em diversos itens tais como produtos de cabelo, cosmético, roupas e eletrônicos. Os produtos de cabelo e cosméticos chegam a custar metade do preço qua do comparado a outros países. Quando há o período de oferta os preços se tornam ainda mais atrativos.

Diversos europeus viajam para a Alemanha apenas para fazer compras! Especialmente aqueles que moram perto da fronteira.Muitos vão ate a cidade mais próxima alemã e fazem as compras de supermercado. A economia com os preços dos produtos vale o custo gasto com a gasolina para a viagem.

thumb.php

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s