Experimente!

Nesta área do site eu irei disponibilizar as comidas típicas holandesas que você não pode deixar de experimentar durante a sua estadia nos Países Baixos!

FEBO

fu_image_240_w457_h333

Febo é uma linha de walk up food holandesa. A ideia foi revolucionaria, você pode pegar a comida em compartimentos localizados na parede. Você deposita o valor que gira em torno de 1,50 a 3,50 euros por item e retira sua escolha quentinha!

É muito fácil e pratico! E eu acho delicioso! Não consigo resistir, toda vez que vejo um Febo eu acabo comprando alguma coisa!

Eles servem croquete, sanduíches   , hambúrgueres, batatas fritas , frikandel! Tem também opções de croquetes vegetarianos.

Alguns podem ficar temerosos com essa ideia de pegar o alimento de compartimentos na parede, mas eu nunca passei mal e nem ouvi relatos de alguém que tenha. Febo vive lotado, apesar de ser um local no qual você retira rapidamente sua comida, ele esta sempre cheio e tem muitaaa saída! E a todo momento os funcionários estão repondo os itens nas prateleiras!

Se você não quiser pegar diretamente da parede, tem como você pedir para o funcionário no balcão.

É muito barato e gostoso! Vale a pena experimentar!!

É possível encontrar o Febo na maioria das cidades holandesas e também nas estações de trem.

FEBO-1 febo 183471_203493422999566_3417065_n

Pancake!

4915_MEDIUM

Como já é frisado pelo clássico estereotipo holandês , outra guloseima que você não poderá deixar de experimentar são as panquecas. Há restaurantes especializados em servir panquecas.Tem de diversos sabores desde doces a salgadas. Vale muito a pena conferir , tem restaurantes que são em barcos nos canais holandêses , acho que essa seria uma ótima opção para viver um pouquinho mais do universo holandês.

Maple Syrup on Pancakespancakes 2

Apesar dos holandeses possuírem vários estereótipos e que nem todos muito condizentes, o das panquecas é pura verdade. Eles comem e adoram! E com toda razão, são deliciosos!

No supermercado é possível comprar em caixinhas e basta adicionar leite e colocar na panela por alguns minutos e  já estará pronto!

Pancakes-food-31733098-1440-9003216282080_96584e32c4

Waffles!

waffle Dizem que os belgas são os melhores  em  chocolates, batatas e waffles. Bom, quanto ao chocolate belga e as batatas eu não tenho duvidas, no entanto os melhores waffles que eu já comi não foram na Bélgica.Toda vez que eu vou para a Bélgica eu  faço questão de comprar um waffle com a esperança de dessa vez comer o melhor waffle do mundo…mas até hoje  isso ainda não aconteceu. O melhor waffle que eu já comi foi na Holanda. Muitos gostosos mesmo. E se você quiser levar alguns na viagem para comer a qualquer hora ou trazer para o Brasil eu recomendo comprar os do supermercado Albert Heijn. Eles vem numa embalagem e continuam gostosos por bastante tempo!

Nos supermercados da Holanda você também pode encontrar com vários sabores, de chocolate, morango dentre outros!Eu recomendo o tradicional, com apenas umas partes crocantes de açúcar no meio. Muito muito lekker!

PICT3060   5224589845_2c2347802athe-crunchy-of-belgian-waffles-in-brusselsspringamsterdam-waffle-stand

STROOPWAFEL!!

Se você estiver viajando pela Holanda um item que você não poderá deixar de comprar é o stroopwafel!

stroopwafel

Stroopwafel foi originalmente criado no século 18 e faz parte até hoje da cultura holandesa. Apesar da difícil pronuncia, ele é uma espécie de biscoito com um recheio de caramelo( pode ser encontrado com outros). É vendido nos supermercados por um preço muitooo acessível. Por menos de 2 euros você compra um pacotinho com uns 6.

Mas a melhor opção é comprar na feira, ou mercadinhos dos finais de semana. Eles preparam na hora e te servem quentinho.É uma delicia. Você não pode sair da Holanda sem experimentar e sem levar alguns na mala!

stroopwafelassorti_1stroopwafels_g

BALINHAS OLD DUTCH

20130726-122156.jpg

Essas balinhas possuem um visual bastante atrativo , no entanto se você gosta de balas com sabor mais adocicado talvez essa não seja a sua melhor opção. Ela possuem diversos sabores , tamanhos e formas, podem ser compradas nas lojas Hema ou em supermercados. Seu valor também é bastante acessível como se pode inferir através das fotos.

20130726-122255.jpg

20130726-122131.jpg

20130726-122111.jpg

SPECULOOS

lotus-speculoos-creme-1014-1

Experimente speculoos!!
Speculoos é uma pasta  feita de biscoito com sabor delicioso!
É uma ótima escolha para o café da manha ou qualquer outro momento do dia. É muito fácil de se encontrar nos supermercados pelo preço de 3 euros mais ou menos.
É uma ótima sugestão de lembrança de presente caso você deseje dar algo tipicamente holandês.
Há a versão tradicional ou crunchy.E também é possível encontrar os biscoitos de spculoos!

10653 file_sys_Beelden_Foto_38  SPECULOOS_ORIGIN_4c2ae66ef41d5 speculoos-pasta-crunchy-lotus

 

BASTOGNES!!

 

b2

Experimente Bastognes!
Bastognes é um biscoito holandês com leve sabor de canela.  É bem gostoso e vai super bem no café da manha  ou durante um lanche da tarde, especialmente quando acompanhado de leite.
É possível encontrar em qualquer supermercado por um preço inferior a 3 euros!

b1  b3

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s