Delft Blue

2603_fullimage_delft_blue_eartherware_miniature_houses.jpg_560x350Uma ótima dica de presente são as loucas de Delft, também conhecidas como Delft Blue.

Há diversos modelos, desde moinhos, tamancos, azulejos, vasos,tulipas e muitos outros.

As cerâmicas de Delft começaram a ser produzidas na cidade de Delft( por isso ficaram conhecidas por esse nome) no ano de 1600, e a cidade se tornou o grande polo produtor de cerâmicas exportando seus materiais para toda a Europa.

Delts Blue delft_blue_pottery_dutch_windmill_souvenir_collector_spoon_collectible_77b28682IMG_6674

É possível encontrar na Holanda lojas especializadas na venda de Blue Delft, com artigos mais finos e elegantes , direcionados a decoração de casa. Mas se você tem a intenção apenas de levar como lembrança e como decoração e é possível encontrar muitos modelos bonitos em qualquer loja de souvenir .

Para encontrar essas mesmas lembrancinhas mas por um preço muito mais acessível , você devera procurar por uma loja chamada XENOS . Ela vende diversos artigos, desde doces e comida a itens para decoração , e há sempre uma partezinha da loja dedicada a itens tradicionais holandeses, com chaveirinhos, porta joias, e outros itens que também são vendidos nas lojas de souvenir mas pela metade do preço. Ou seja, cada chaveirinho poderá custar 1 euro ou menos.

12_Delft_blue_bracelet_unique_clog_Dubbeltje_moonstoon_maansteen_parel_bedeltjes_armband_tante_dutch_souvenir_betsy_aanbieding_holland_souvenir AAAADFLGYUQAAAAAAQYR3A KLM-delft-blue-house-souvenirs dutch_delft_blue delft-blue-ceramic-wooden-shoes-14670987 1de73b36z124e24be321z79ba_280_280

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s