Alcachofra

CARCIOFO Alcachofras constituem um dos ingredientes mais famosos dos pratos italianos. É possível encontra-los em diversos restaurantes e praticamente em qualquer supermercado e feira.

O alcachofra se trata de uma flor e pode ser comido em conserva ou cozido de forma inteiriça. Quando em conserva, são geralmente menores e possuem diversos temperos. São imersos em óleo de girassol e possuem condimentos que resultam em um sabor inigualável. É uma iguaria muito boa! Quando cozidos inteiros, são geralmente maiores e é possível aproveitar as folhas e a parte principal: o coração do alcachofra.

dsc02393
carciofi_alla_romana

Em Roma é possível comer alcachofras de diversas maneiras nos restaurantes mas basicamente existem duas formas principais: Carciofi alla Giudia e Carciofi alla Romana. O primeiro consiste na fritura do alcachofra e o segundo consiste em seu cozimento. Ambos são deliciosos e precisam ser experimentados. Restaurantes especializados nesses dois tipos são encontrados nos antigos bairros judeus em Roma.

É possível encontrar alcachofras no Brasil mas seus preços são bem elevados.Na Itália, quando vendidos em conserva seu preço varia em torno de 5 euros .

carciofi2  carciofi-alla-romanacarciofi-aglio-e-prezzemolo-artichokes-with-garlic-parsley500 carciofini-sottolio dsc02393 IMG_2115

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s