Cuidados com o Eurail Pass

Bom, apesar de você ser quase um Deus quando possui o Eurail Pass, alguns cuidados devem ser tomados. Como eu já falei em posts anteriores, muita atenção para os trens noturnos, você deve fazer a reserva com antecedência. Outro cuidado que você deve ter é que certas companhias de trem exigem a reserva mesmo que a viagem seja durante o dia, como por exemplo a companhia THALYS, que aparece com a sigla THA.

Outro detalhe que deve ser observado é que no aplicativo Rail Planner ele fornece as informações com todas as rotas , conexões e horários de trens. No entanto fique atento que alguns dados podem estar desatualizados.

eurail123

No meu ultimo mochilão em fevereiro de 2013, quando estava em Luxemburgo e desejava retornar para a Holanda, fui pega duplamente de surpresa. Primeiramente, nada tinha sido dito sobre a companhia Thalys exigir reserva antecipada. Eu e minha amiga tivemos então que optar por escolher outra rota, que iria ser muito mais longa, e quando me informei no balcão sobre a possibilidade de realiza-la , o atendente me informou que aquela linha havia sido descontinuada a mais de 1 mês. Tivemos então que seguir a sugestão do funcionário e pegar 4 conexões para finalmente chegar ao destino pretendido. Muito cansativo já que ficar pulando de estação em estação e trocando de trem com malas no final da sua viagem cansa bastante.

Não se esqueçam de verificar esses passos antes de viajar para não ser pego de surpresa!

Leave a Reply

