Viajar durante a noite

Muitas pessoas acham que quando você compra o Interrail ou Eurail pass você poderá viajar livremente para qualquer localidade quando quiser, e a hora que quiser que é só chegar e subir no trem. Em parte isso é verdade. No entanto quando você opta por viajar a noite sua liberdade fica um pouco limitada. Você deverá fazer a reserva antecipada por uma cadeira , cama de beliche ou quarto no trem. Os preços para cada uma dessas opções variam bastante podendo ir de 10 euros a 50( ou até mesmo mais…)

   trenes

Então se você acha que estará economizando ao viajar durante a noite eu diria que sua economia é só de tempo. O que você gasta para dormir ( e muito mal) em um trem você estaria pagando por uma cama em um hostel.

Devo acrescentar que a viagem noturna é um tanto quanto desagradável…se você tem sono leve prepare-se para uma noite mal dormida. Quando eu realizei uma das minhas viagens de mochilão ,na época do inverno, e durante o mês de fevereiro, eu não encontrei tantos problemas com as camas de beliche pois não haviam tantas pessoas viajando neste período . Eu e minha amiga tínhamos o quartinho que tinham 6 camas , apenas para nos duas. Já outras amigas minhas que viajaram durante o verão , tiveram que dividir o quarto com outras pessoas o que tornou a experiência não tão agradável.IMG_1369

Eu diria que a experiência vai depender muito da sorte e do período que você está viajando. Você pode pagar os 15 euros por uma cama e ter apenas seu grupo de amigos no mesmo quarto como você pode realizar a reserva e encontrar pessoas bizarras ali.

Leave a Reply

