Ahhh as Tulipas!

O meu grande sonho sempre foi ver aqueles famosos campos de tulipas holandesas. No entanto as  6 vezes que visitei a Holanda sempre foram no inverno e eu não me conformava com o fato de vê-las apenas em fotos ou nas lojas de souvenir ou floriculturas.

Minha grande decepção ocorreu em julho de 2012 quando fui a Holanda no verão.  A minha impressão era que quando  estivesse mais quentinho e com sol, os enormes campos holandeses estariam preenchidos com tulipas de todas as cores. Durante toda a minha estadia , e viajando de carro e trem durante um mês não vi uma tulipa sequer!

Os famosos campos com tulipas que vemos nos cartões postais são encontrados durante a primavera e algumas cidades apresentam zonas e jardins de visitação para aqueles que gostariam de vê-las mais de perto.

Como sugestão de localidade eu sugi   ro a cidade de: Keukenhof . Ela é  conhecida como o Jardim da Europa, e é o maior campo de flores do velho continente. Ela fica próxima a cidade de Lisse que está localizada a aproximadamente meia hora de Amsterdam. Na primavera tem um ônibus que sai de Schiphol ou de Amsterdam Central a cada meia hora e te deixa em frente ao parque. O ticket do ônibus mais a entrada no parque fica tudo em torno de 23 euros.

Amsterdam-Tulip-Fields-NetherlandsNetherlands-2Exif_JPEG_PICTUREtulipsfieldsinholland6

Leave a Reply

