Universidade na Europa e as Vantagens da dupla nacionalidade

Em todas as minhas viagens sempre me deparei com muitas pessoas interessadas em morar, estudar ou trabalhar na Europa. E quando eu falo muitas pessoas, são muitas mesmo e não apenas brasileiros. Acho que o desejo de imigrar está presente na maioria dos jovens independente da nacionalidade. Australianos , canadenses, argentinos, americanos …todos eles se encantam pela Europa.

Uma boa noticia para aqueles que possuem passaporte europeu é que eles podem realizar todos esses sonhos mais facilmente , sem problemas de visto ou imigração. Uma outra grande vantagem é que as universidades apresentam valores diferenciados para cursos de graduação e de mestrado para os cidadãos europeus e para os não cidadãos.

Cattura

O valor de um mestrado na Holanda por exemplo para uma pessoa que não possua a cidadania europeia pode corresponder a 10.000 euros anuais. No entanto para um europeu este valor é reduzido a 1.500 euros. Este valor se torna muito mais viável para quem deseja estudar fora , ainda mais porque no Brasil muitas vezes uma faculdade possui essa mensalidade enquanto que lá o valor é da anuidade…..

university_amsterdam_ahmm011008

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s