Seguro Viagem

É muito importante fazer seguro antes de viajar . Os custos médicos na Europa são altíssimos e dependendo de onde você se encontra a dificuldade linguística poderá ser enorme e gerar uma dor de cabeça muito maior do que a que você já estará sofrendo.

Por mais que você ache que nada vai acontecer e que economizar 200 reais irão salvar sua viagem faca o seguro saúde. Uma emergência medica poderá custar muito mais de 200 euros e a bateria de exames que eles poderão te requerer ira elevar ainda mais o valor. Com o seguro saúde você poderá se sentir muito mais tranquilo e com muito menos dor no bolso quando souber que poderá ser ressarcido integralmente quando retornar ao Brasil caso precise aciona-lo.

Muitos cartões de credito também oferecem o serviço de seguro saúde e por um preço não muito elevado.É sempre bom conferir as opções existente no mercado e fazer um comparativo de preços

Uma duvida muito frequente  daqueles que possuem dupla nacionalidade é se eles estariam isentos do dever de realizar o seguro saúde. A resposta a essa duvida é que eles poderão utilizar o sistema de saúde publico de qualquer pais da Europa , mas caso ele não se encontre no pais no qual possui a nacionalidade ele devera pagar o serviço medico prestado e fazer um requerimento ao pais de sua nacionalidade para que depois este te possa ressarcir. Eu recomendo não optar por isso. Provavelmente haverá uma serie de complicações burocráticas e o fato de você não haver residência na Europa poderá dificultar ainda mais as coisas. A melhor opção ainda é fazer o seguro saúde no Brasil.

HealthCross_hero

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s